7 dicas para promover seu negócio nas Redes Sociais

O Brasil é o país que mais usa as redes na América Latina e promover o seu negócio através das redes sociais é mais que uma grande ideia, passou a ser obrigação para quem quer ser visto!

Separamos então 7 dicas básicas que irão te ajudar:


1.      Defina a sua audiência

Pense em quem são os seus seguidores, o que querem, onde estão, o que fazem e crie a sua persona: que tom de voz irá usar: mais jovem e descontraído? Mais formal?

Após identificar o perfil do seu público e definir como conversará com ele, chegou a hora de criar o conteúdo que será publicado!

2.    Crie conteúdo relevante

Preocupe-se em oferecer conteúdo útil para o seu seguidor. A ideia é que seja inspirador, leve, dinâmico e, principalmente, que não seja somente um canal de vendas do seu produto ou serviço!

Além do seu conteúdo principal, fale também de temas secundários e que não tenham o objetivo final de venda.

3.    Pense por Canal

Conheça cada rede social, como funciona e qual é o público de cada uma, pois nem todas serão as mais indicadas para o seu negócio. Adeque a sua linguagem a cada uma delas e pense estrategicamente em como utilizar cada mídia.

4. Programe-se!

Crie um calendário editorial e faça uma programação de postagens, assim você conseguirá se programar com antecedência e manterá a constância das publicações. Atualmente, há uma série de plataformas que oferecem esse tipo de serviço com baixo investimento.

5. Vá além da publicação de textos

Use e abuse de imagens, vídeos e memes (eles engajam muito mais do que textos). Posts em carrossel (com várias imagens no mesmo post) também performam muito bem e geram mais engajamento do quando somente uma foto é publicada.

6- Engaje para engajar

O engajamento com seguidores é crucial para que eles mantenham o interesse nas suas histórias. Conectar-se com o público é um motivador para que o índice de engajamento na sua página cresça e, com isso, ganhe novos seguidores.

Visite perfis, curta, comente, compartilhe. Esteja em contato! Assim você pode lembrá-los sobre o seu perfil de uma maneira agradável e útil.

7- Seja um cientista do Marketing

Teste e avalie as suas estratégias. Defina metas de gastos para promover e impulsionar os posts e monitore os resultados: todas as redes sociais fornecem um relatório básico em que é possível acompanhar o nível de envolvimento dos seguidores da marca.

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