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Antes de vender, crie conexões!

Antes de vender, crie conexões!

Você conhece o termo “desenvolver o rapport?” Significa entrar em sintonia com a outra pessoa, nesse caso, o cliente!

É muito comum abordarmos o cliente já focados na venda. Mas se você destinar um tempo da sua abordagem para o desenvolvimento do rapport e estabelecer uma conexão verdadeira com o cliente, as suas chances de fechamento crescerão absurdamente!

Conseguimos fazer isso de diversas formas: ao entrar no estabelecimento comercial, busque elementos familiares e peculiares (como objetos de coleção, fotos de viagens, premiações) e inicie a conversa a partir dessas observações, sempre de forma gentil, receptiva e com interesse genuíno.

Ouça mais e com atenção: mais do que entender as necessidades do cliente, conheça os desejos, as expectativas e os sonhos dele.

No mínimo, você deixará a sua marca pessoal de forma marcante e positiva. Um rapport bem feito gera uma conexão legítima que poderá levar a grandes negócios!

PRESTE ATENÇÃO!

Quem não demonstra entusiasmo ao vender gera no cliente uma impressão negativa sobre o vendedor e muitas vezes sobre a empresa que representa e sobre o produto que está vendendo. Então, cuidado e lembre-se que vendas é um processo que envolve:

  • Pré-venda: treinamento e simulações de vendas
  • Abordagem: lembra do rapport? Então, esta é a hora de usar as ferramentas do Marketing Pessoal;
  • Sondagem: momento em que é possível fazer um diagnóstico estratégico do cliente para saber o quanto ele está disposto a investir;
  • Negociação: fase de ouvir mais e falar menos e falar de forma assertiva para que o cliente consiga perceber o valor do que está sendo vendido;
  • Fechamento: momento em que o vendedor deve permanecer seguro e confiante, demonstrando total conhecimento sobre o produto ou serviço oferecido;
  • Pós-venda: quem sabe aproveitar bem essa etapa entendeu que o pós-venda é uma excelente oportunidade de vender mais para o mesmo cliente!

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